Tags

, , , ,

O final de semana chegou e São Paulo oferece várias opções de lazer gratuitas. São shows,  eventos,  passeios culturais, exposições, concertos. Se ainda não sabe o que fazer no fim de semana, segue uma agenda com dicas de lazer para não parar em casa.

Show de Filipe Catto

Filipe Catto faz dois shows no final de semana

Filipe Catto faz dois shows no final de semana

No show, Filipe interpreta sucessos de sua carreira, como “Saga”, “Adoração” e “Flor da idade”, que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo.

Teatro Leopoldo Fróes. Rua Antonio Bandeira 114. Zona Sul. | tel. 5541 7057.  Sábado, dia 11, às  21h

Como chegar:  Metrô Adolfo Pinheiro

Mais informações aqui.

Teatro Zanoni Ferrite. Av. Renata, 163, Vila Formosa. Zona Leste. | tel. 2216-1520.  Domingo, dia 12, às 19h

Os ingressos devem ser retirados a partir das 14h do dia show.

Como chegar, clique aqui.

Mais informações aqui.

Virada da saúde com concerto gratuito João Carlos Martins e café da manhã  

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins

Virada da saúde com concerto gratuito João Carlos Martins e café da manhã  

A Virada da Saúde terá quatro eixos principais de atividades; Cultural; Médico-Assistencial, Educativo e de Bem Estar. O evento reúne várias atividades gratuitas espalhadas por diversos pontos de São Paulo. A programação é variada com palestras informativas, esquetes teatrais, circo, exibição de filmes, entre outras atividades. O encerramento será no domingo dia 12, com um café da manhã saudável e concerto gratuito com o maestro João Carlos Martins,  que contará com música, gastronomia, brincadeiras infantis, moda e dicas de saúde. O encontro será no Galpão Armazém da Cidade, na Vila Madalena, e comemora Dia Mundial da Saúde. Haverá degustação de produtos orgânicos e roda com jogos infantis e contação de histórias para crianças.

Mais informações aqui.

Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena

Domingo, dia 12, a partir das 10h

Como chegar: metrô Sumaré

Catedral da Sé

Catedral da Sé

Não é preciso ser religioso para apreciar uma bela igreja, não é à toa que um dos passeios preferidos dos turistas é conhecer os templos históricos nas cidades onde visitam. Em São Paulo, não poderia ser diferente. A suntuosa Catedral da Sé não deixa nada a dever a Notre-Dame, de Paris, e a Sagrada Família, de Barcelona.  Considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, a catedral da Sé, foi reaberta em 2002, após três anos de reformas com missas diárias. Para quem deseja conhecer seus detalhes, a catedral oferece uma visita guiada gratuita. Rodeada de palmeiras imperiais, impressiona os visitantes pela imponência arquitetônica. De cúpula renascentista, o que predomina é o estilo gótico. Por dentro, o que mais chama a atenção são as colunas chamadas capitéis com ricos detalhes e um órgão italiano com 10 mil tubos e um carrilhão de 65 sinos.

Catedral da Sé, praça da Sé

Como chegar: Metrô Sé

Visitas individuais não precisam ser agendadas. Para mais informações e horários, clique aqui.

Arrasta-pé com Forró di Muié

Forró di Muié pra ninguém ficar parado

Forró di Muié pra ninguém ficar parado

À tarde de domingo tem arrasta-pé com o grupo Forró di Muié, que se apresenta no Armazém Cultural SP às 17h. O Forró di Muié nasceu das experimentações sobre um gênero: o forró em suas muitas formas, seus gêneros parentes próximos e distantes: samba, semba, cumbia, salsa, chorinho e muitos outros. A entrada é R$ 5.

Rua dos Cariris, 48, Pinheiros

Domingo, dia 12, a partir das 17h

Como chegar: metrô Faria Lima

Mais informações: https://www.facebook.com/events/498148433690300/

Shows gratuitos no Memorial da América Latina

Sacudindo o Choro no Memorial

Sacudindo o Choro no Memorial

Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Memorial tem como símbolo a mão de concreto, que fica na Praça do Sol e tem o mapa da América Latina. A vantagem é que do lado da estação Barra Funda do metrô e oferece programação variada de exposições, shows, dança, palestras, peças de teatro,  biblioteca, exibição de filmes e festivais culturais. Em abril, estão programados show gratuitos. Às sextas-feiras,  a Praça Cívica – onde fica a famosa “Mão” – haverá roda de samba formada por grupos que já se apresentam pela cidade Aos sábados, será a vez do chorinho contagiar o público no mesmo local. Aos domingos, novos nomes da  MPB farão um “pocket show” no palco montado no parlatório situado no espelho d`água defronte ao Salão de Atos Tiradentes. As atrações são gratuitas. Para quem deseja conhecer o espaço, um dos destaques é o Pavilhão da Criatividade que traz um panorama da arte e artesanato de todos os países que compõem a América Latina. No acervo, destaque para os bonecos mexicanos do Dia dos Mortos, instrumentos musicais do Peru, máscaras da Guatemala, esculturas mineiras. Tudo é muito colorido e vivo e reflete a cultura desses países. No chão de vidro, encontra-se um mapa em alto relevo.

Programação desta semana

12 de abril, domingo, 16h
MPB no Memorial

17 de abril, sexta, 19h

Roda de samba no Memorial.

18 de abril, sábado, 18h

Chorinho no Memorial: Sacudindo o Choro
Além dos clássicos, o grupo experimenta sonoridades e ritmos diversos em composições próprias, que fazem parte do CD “Quebra Cabeça”, a ser lançado em breve.
19 de abril, domingo, 16h
MPB no Memorial

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Como chegar: estação de trem e metrô Barra Funda

Programação completa de shows em abril, clique aqui.

Anúncios